quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cantada de Pedreiro



Que mulher nunca levou uma cantada de pedreiro daquelas bem deprimentes, que levante a mão!

Fico pensando... Por que essas criaturas pensam que tem o direito de dizer o que pensam para uma pessoa estranha? Muitas vezes é uma grosseria sem tamanho, que me faz querer voltar atrás e xingar até a quinta geração da criatura. Mas aí a gente finge que não escutou, passa pelo local de cabeça baixa e oprimida pela situação, pois se retrucar só vai ouvir mais besteiras.

Ainda há quem diga: 'Ah, mas tem mulher que gosta/ Tem mulher que se veste pra chamar atenção!'. Posso dizer com certeza que não me visto para chamar atenção.

Nem tenho um vestido rosa choque.

As vezes a forma que o sujeito diz, amedronta. Muitas vezes enojam ou envergonham. O pior de tudo, é que nem sempre os 'pedreiros' estão nas obras... Cruzam conosco na rua, no trabalho, no trânsito, nos barzinhos... E ainda há justificativas! Sempre há!

Sempre são de galanteadores infalíveis, pseudo-conhecedores do universo das mulheres, conquistadores inatos... Que simplesmente retrucam: As mulheres gostam! Faz bem pro ego delas!

O que não faz sentido é ter que ouvir asneira, andar de cabeça baixa e mudar de calçada para evitar esse tipo de constrangimento numa sociedade 'civilizada', só porque um macho cheio de testosterona não se aguenta nas calças e quer gritar isso pra todo mundo ouvir.

Santa paciência.

3 comentários:

  1. Disse tudo...
    Eu sempre achei que, essa necessidade inerente de sempre dar em cima de tudo do sexo feminino que passa na rua fosse na verdade uma vontade reprimida de dizer: "Aí João, como seus braços estão grandis de quando você começou à subir essa parediiii... Uiii"
    Agora juntando esse seu post, com o post do Pastel, digo digo, o post da Transferência... tudo se encaixa!

    ResponderExcluir
  2. Cantada de "pedreiro" é osso. =/
    Gente sem noção que acha que é "melhor atirar pra todos os lados do que nunca tentar nada", sabe? Eles provavelmente não "pegam" ninguém há mais tempo do que conseguem se lembrar e, sempre que vêem alguma mulher que lhes agrada, soltam alguma asneira pensando que estão agradando.

    Algumas pessoas simplesmente não conseguem entender que "brutalidade" e "masculinidade" não são dependentes entre si.

    ResponderExcluir
  3. Os pedreiros ainda são covardes por que eles falam quando geralmente estão em cima de um andaime de 15 metros onde a mulher não vai poder fazer nada contra ele. XD

    Eu particularmente acho cômico as cantadas de pedreiro, mas apesar de apreciar esse novo "estilo" de piada (por que para mim não é cantada, é piada), é realmente deprimente que sejam dirigidas as damas do nosso Brasil (e falando nisso, será que cantada de pedreiro é só no Brasil mesmo?).

    Mas a falta de respeito é tremenda e realmente deveria acabar. Apesar de todo o meu otimismo, não acho que vai acabar se for pela indignação feminina, mas sim pela percepção dos pedreiros que se eles continuarem com essa postura só vão pegar mulher pagando. XD

    Não é no meu bolso que vai doer, já que mulher para mim não se compra, se conquista.
    - Sagara

    ResponderExcluir